Abdominoplastia no combate a estrias

Postado em Abdome por Plástica Montenegro

Por Claudia Ideguchi

Jornalista

 

Pesadelo das mulheres, as estrias se formam quando a pele é excessivamente distendida, ultrapassando a capacidade do organismo de elasticidade. A consequência desse estiramento é a cicatrização do rompimento. Apesar de haver tratamentos para a suavização de cicatrizes, elas não podem ser completamente eliminadas. No entanto, há uma solução para quem possui estrias na parte inferior do abdome e também a pele flácida nessa região: Abdominoplastia.

Indicada normalmente para ex-gestantes, a abdominoplastia (cirurgia plástica do abdome) consiste na retirada de pele e gordura em excesso da barriga, que durante a gravidez sofreu grande distensão. Diferente da lipo, que somente retira a gordura, a abdominoplastia remodela os contornos da barriga e diminui a flacidez, deixando uma aparência mais jovem e de acordo com os padrões de beleza atléticos, porque, além de tudo, corrige o afastamento da musculatura.

A região onde mais aparecem estrias é abaixo do umbigo e, por esse motivo, são as únicas que podem ser completamente eliminadas por meio de cirurgia plástica, pois na abdominoplastia há a retirada de boa parte da pele exatamente desse local, o que faz com que as estrias acabem indo embora com ela. No entanto, as estrias da parte superior do abdome não serão retiradas. A solução para elas é a dermatologia, que possui alguns tratamentos que tornam as estrias muito menos perceptíveis, além de ajudar a pele nas suas funções, evitando que novas estrias se desenvolvam.

Entre as origens mais comuns do aparecimento de estrias estão: fatores genéticos, tempestade hormonal, gravidez, ressecamento da pele, efeito sanfona, entre outras. A melhor alternativa é prevenir-se mantendo hábitos como boa alimentação e frequente hidratação que ajudam no funcionamento da pele e prolongam sua juventude. Cuidar-se é o melhor remédio.

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URI

Deixe um comentário



Cirurgia Plástica | Prótese de Silicone | Lipoaspiração | Clínica de Cirurgia Plástica