Emagrecimento antes da lipoaspiração

Postado em Cirurgia Plástica by Plástica Montenegro

 Por Claudia Ideguchi

Jornalista

Existe uma dúvida sobre a lipoaspiração muito comum entre pessoas que desejam se submeter a esse tipo de cirurgia plástica: Quantos quilos se deve perder e qual o peso ideal para realizar a cirurgia e obter os resultados mais satisfatórios.

Não há uma quantidade de peso específica que as pessoas devem perder, mas com certeza a lipoaspiração apresenta resultados melhores quando uma quantidade menor de gordura precisa ser aspirada. Pessoas que estão muito acima do peso possuem mais dificuldade de ver uma melhora pontual logo após a cirurgia (pois existe por segurança um limite de gordura a ser eliminada, que é 7% do volume corporal) e ainda há uma maior incidência de flacidez, sendo necessária uma dermolipectomia para retirar o excesso de pele.

Recomenda-se que alguns meses antes da cirurgia a pessoa mude seus hábitos alimentares para perder peso e também para se acostumar com uma alimentação balanceada, pois, após a lipoaspiração, o paciente terá que se adaptar a uma nova dieta indicada por um nutrólogo ou nutricionista. 

O objetivo da dieta balanceada é melhorar a saúde e garantir que os resultados da lipo durem mais tempo e não a perda de peso constante. Caso o paciente siga corretamente as instruções do médico e pratique exercícios físicos regulares, os resultados da cirurgia são definitivos.

Não há obrigatoriedade de emagrecer antes da lipoaspiração, mas estão provados os benefícios do esforço e da obtenção de novos hábitos saudáveis.

Nenhum Comentário

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS dos comentários deste post

O formulário de comentários está fechado no momento.



Cirurgia Plástica | Prótese de Silicone | Lipoaspiração | Clínica de Cirurgia Plástica