marco-03

Toda mulher deseja eliminar aquela barriguinha indesejável, principalmente quando decide colocar um biquíni ou uma blusa mais curta. Em alguns casos, a lipoaspiração dá conta em resolver o problema, porém, em outros, somente a abdominoplastia poderá trazer o resultado desejado. A plástica abdominal é um dos procedimentos mais realizados em cirurgia plástica e nesse post trazemos as três perguntas mais frequentes entre as pacientes:

1) Quantos quilos a cirurgia plástica do abdômen me fará perder?

É preciso entender que a abdominoplastia não deve ser feita com o objetivo do emagrecimento. Ela é uma cirurgia plástica para modelar a barriga. Por ser uma operação que retira uma quantidade de pele e de gordura, é evidente que se perca peso, entretanto, essa não é a sua finalidade, e sim diminuir as proporções do abdômen, de modo que ele fique esteticamente equilibrado em relação ao resto do corpo.

2) A cirurgia me impedirá de ter filhos futuramente?

É aconselhado deixar a cirurgia para depois caso esteja em seus planos engravidar. Mas quem avalia a conveniência da abdominoplastia quando se deseja um novo filho é o médico ginecologista. Os resultados dessa operação, caso engravide, dependerão do acompanhamento do médico especialista.

3) Quando poderei notar o resultado definitivo da cirurgia?

Os seis primeiros meses após a cirurgia não são os ideais para se avaliar qualquer resultado. Dentro desse período o abdômen apresentará inchaços que diminuirão gradativamente, além do aspecto esticado. Os exercícios orientados para a modelagem da área operada e o tratamento estético são essenciais para que o tempo de evolução do pós-operatório seja o menor possível.