abril-05

Abdominoplastia e gravidez estão muito bem relacionadas. A cirurgia pode ser realizada um período após o parto, especialmente quando a mulher decide que não quer ter mais filhos. O desejo pelo procedimento após o nascimento do bebê surge devido à aparência da pele da barriga, que fica esticada e flácida.

Abdominoplastia após a gravidez

A abdominoplastia remove o excesso de pele, a flacidez muscular e os depósitos de gordura. Este é um procedimento recomendado para pessoas que perderam muito peso e mulheres que já tiveram gestações e não pretendem ter outros filhos. É importante lembrar que a abdominoplastia traz resultados em relação aos fatores mencionados anteriormente e não à gordura em si.

Gravidez após a abdominoplastia

A informação mais importante a se saber é que a futura mãe só poderá engravidar um ano após a realização da cirurgia, devendo manter o cuidado de não engordar muito durante a gestação para manter o resultado. Alterações do peso e cicatrizes de cirurgias do parto podem reduzir a eficácia e longevidade do tratamento.

Durante este processo, a mulher deverá investir em óleos e cremes hidratantes para utilizar na barriga e nos seios, tomar banhos rápidos com água morna e beber bastante água, isso irá minimizar as chances de flacidez e estrias no futuro.