abril-07

A cirurgia que iremos falar nesse post não é tão conhecida por mulheres, e o mais surpreendente é que elas poderiam se beneficiar dessa técnica para melhorar sua qualidade de vida. Saiba mais!

Para quem?

A labioplastia é indicada para mulheres com problemas como pequenos lábios volumosos e salientes, grandes lábios caídos ou flácidos – após o envelhecimento –, região vaginal escurecida após a gravidez e para mulheres com problemas no desempenho sexual.

A cirurgia

É realizada nos pequenos lábios da vulva. Nela, parte da pele excedente é retirada. É possível utilizar a mesma técnica nos grandes lábios. As suturas são feitas com fios reabsorvíveis, dando mais conforto à paciente. A cirurgia pode levar de uma a duas horas e é feita com anestesia local e sedação. O tempo de internação é de meio período a um dia.

Não existe risco de perder a sensibilidade no local

Pode ficar tranquila! Apesar de a técnica poder alterar transitoriamente a sensibilidade nos pequenos lábios durante alguns dias após a cirurgia, o resultado em longo prazo não afeta em nada a capacidade da mulher em sentir prazer após o procedimento.