marco-02

De acordo com um ranking elaborado por especialistas norte-americanos do The Plastic Surgery Group (TPSG), a vontade das pacientes de ter um bumbum maior vai dominar o mundo da cirurgia plástica nesse ano. O desejo de ter glúteos com volume, elevados e com um contorno bem delineado pode ser realizado através da inserção de próteses de silicone na região.

O procedimento

A gluteoplastia é a cirurgia plástica que usa o implante de silicone para aumentar o tamanho do bumbum e também modelar o formato dos glúteos.  Ela é realizada com anestesia peridural ou geral e pode levar aproximadamente duas horas. Seu tempo de internação não excede 24 horas. Os resultados do implante podem ser percebidos imediatamente e é de extrema importância que os cuidados pós-operatórios sejam seguidos à risca (usar a malha de compressão, dormir de bruços, entre outros cuidados descritos pelo cirurgião plástico).

Para melhores resultados, a técnica pode ser associada ao enxerto de gordura, assim, além do aumento, pode-se realizar a elevação do glúteo e tratar a flacidez. É muito comum o cirurgião plástico realizar os três procedimentos juntos: enxerto de gordura, inclusão de prótese e elevação de glúteo.