marco-04

Nem sempre alimentação e exercícios físicos dão conta de modelar uma panturrilha, isso ocorre devido à genética de algumas pessoas ou até mesmo falta de tempo para se dedicar totalmente à rotina de musculação. A solução para esses casos é a cirurgia de implante de panturrilha.

Para quem o procedimento é indicado

O procedimento é indicado para pacientes que apresentam uma panturrilha com projeção muito pequena e desproporcional em relação ao resto do corpo. Essa região, para ter harmonia com a perna, deve ter um tamanho que acompanhe o das coxas, para que não dê a impressão de que é fina demais. Além disso, existem ainda os casos de pessoas com danos decorrentes de acidentes ou determinadas condições de saúde que dificultam o enrijecimento dos músculos.

A cirurgia

A inclusão de prótese de silicone aumenta o volume da parte anterior das pernas, tornando seu contorno mais harmônico. A cirurgia é realizada com anestesia local e pode durar em torno de duas horas. O período de internação varia de 12 a 24 horas e a cicatriz localiza-se na prega da pele atrás do joelho, sendo bastante discreta.