abril-03

Há anos a mamoplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres e uma de suas principais dúvidas refere-se à perda de sensibilidade dos seios.

Entenda mais sobre essa questão:

De acordo com o Dr. Wagner Montenegro, durante os primeiros seis meses de pós-operatório é comum que ocorra a diminuição da sensibilidade das aréolas devido ao inchaço nos nervos da região, mas não é preciso se preocupar: a sensibilidade volta gradativamente ao normal com o tempo.

Além disso, é preciso lembrar que outros fatores também possuem efeitos sobre a sensibilidade do mamilo, como o envelhecimento da pele e seus efeitos, a pele mais fina ou a diminuição no tamanho dos seios, que também pode causar uma mudança na área de sensibilidade.

Outra situação comum no pós-operatório é o aumento da sensibilidade e, para se livrar do incômodo, o recomendado é massagear suavemente o local, para normalizar mais rápido as sensações. Entretanto, a melhor opção é sempre consultar o médico cirurgião e tirar todas as dúvidas, afinal, cada organismo se manifesta de uma maneira.