fevereiro-05

Entre os homens, existe a ideia de que grande parte da masculinidade está na região peitoral, e, por isso, muitos desejam maior definição nessa região. Porém, em alguns casos, determinadas condições de saúde podem dificultar a melhora da área apenas com exercícios, e é aí que as próteses peitorais são concebidas para alterar a aparência do peito.

A cirurgia

A região pode ser aumentada por implantes, isoladamente, ou em conjunto com a transferência de gordura corporal, dependendo das mudanças desejadas e da disposição da gordura. Os implantes são sólidos, flexíveis e macios, dando a sensação de que a musculatura peitoral está bem desenvolvida e tonificada. É importante lembrar que os movimentos musculares não são afetados.

Pré e pós-operatório

O pré-operatório baseia-se na suspensão de medicamentos anticoagulantes, realização de exames laboratoriais prescritos pelo médico, e evitar o uso de cigarro e bebidas alcoólicas nos dias anteriores à cirurgia. Já no pós-operatório, a recomendação é o uso de malha de compressão no período de três a quatro semanas após o procedimento.