janeiro-04

Os olhos são o destaque da expressão facial e o espelho da personalidade das pessoas. Um olhar caído, flácido e sem vida pode não ser o melhor cartão de visitas. Por isso, pacientes procuram a solução por meio da blefaroplastia. E uma das maiores dúvidas em relação ao procedimento é sobre a idade adequada para realizá-lo. Dr. Wagner Montenegro esclarece mais sobre o assunto:

Quando fazer

Os primeiros sinais do envelhecimento aparecem a partir dos 30 anos, dando ao rosto um aspecto sério e cansado, ou seja, a procura começa por volta dessa faixa etária. Entretanto, o Dr. Wagner afirma que não existe uma idade ideal para realizar o procedimento, basta fazer uma avaliação com o médico cirurgião e decidir juntamente a ele quando será o momento oportuno para a realização da blefaroplastia, lembrando que é importante relatar durante a consulta qualquer tipo de tratamento realizado anteriormente em seus olhos.

A cirurgia

Através de um corte que segue o contorno natural da pálpebra superior e de uma pequena incisão abaixo dos cílios (na pálpebra inferior), o excesso de pele e as bolsas de gordura são retirados. Em geral, os pacientes têm alta no mesmo dia.