fevereiro-06

A cada dia que passa mais pessoas procuram pelo preenchimento labial para apresentar uma boca mais delineada e sexy. Entretanto, a mídia vem noticiando diversos casos de celebridades com um resultado um tanto quanto artificial e exagerado, e não é isso que a maioria das pacientes procura.

Os procedimentos

O aumento dessa região pode ser feito através de procedimentos não cirúrgicos, como preenchimentos temporários, com materiais como o ácido hialurônico, ou definitivos, com o metacrilato (não é absorvido pelo organismo), e cirúrgicos, como o encurtamento do lábio superior, aumento do “vermelhão” e correção do contorno labial.

Como chegar a um resultado natural

É imprescindível o bom relacionamento entre a paciente e o médico cirurgião, uma vez que é necessário deixar todas as suas expectativas claras e analisá-las de acordo com a condição do seu organismo com um profissional da área. Muitas vezes só o preenchimento acaba deixando o lábio “inchado” e sem contorno, e é por isso que a correção do contorno labial (queiloplastia) é indicada para um resultado mais natural e equilibrado.