fevereiro-04

A bichectomia é uma das plásticas que mais está em alta no momento, e uma das dúvidas mais frequentes dos pacientes é em relação ao pós-operatório, uma vez que em meio a uma vida agitada, uma rápida recuperação é desejada por todos.

Entenda a cirurgia

A bichectomia é um procedimento cirúrgico para a retirada das “Bolas de Bichat” (bolsas de gordura que dão um volume ao rosto), que não ultrapassa meia hora de duração, feito com anestesia local. As bolsas de gordura podem ser retiradas totalmente ou parcialmente e a incisão é de apenas meio centímetro, com corte interno (por dentro da bochecha), exigindo apenas 1 ponto, que sai naturalmente, permitindo uma melhor cicatrização, sem marcas aparentes. Esta cirurgia plástica pode ser associada ao lifting, proporcionando um aspecto ainda mais rejuvenescido ao rosto.

Pós-operatório

O maior desconforto no pós-operatório é causado pelo inchaço que ocorre após a cirurgia. Esse edema costuma ser semelhante ao que ocorre com a retirada de dentes (siso, principalmente) e após 48 horas já começa a diminuir. Para aliviar o incômodo, o Dr. Wagner Montenegro aconselha o uso de compressas frias, e apesar do corte ser interno, é necessário o uso de filtro solar no rosto. O retorno às atividades normais, em geral, demora uma semana. Tire todas as suas dúvidas durante a consulta com o cirurgião plástico.