MONTENEGRO - Cirurgia Plástica

Cirurgias Íntimas

Labioplastia / lipoaspiração do Monte Vênus / cirurgia dos grandes lábios

Quando o assunto é cirurgia estética feminina, logo pensamos nas mais populares: lipoaspiração, lipoescultura, aumento de seios com implante de silicone, lifting e outros procedimentos que valorizam a beleza da mulher. No entanto, existe outro tipo de técnica que tem melhorado a qualidade de vida, a sexualidade e a auto-imagem de muitas mulheres: a cirurgia íntima. Realizada na região genital, ela corrige esteticamente problemas como flacidez ou hipertrofia dos lábios, excesso de gordura no púbis e outros. Esse tipo de cirurgia pode ser feito com anestesia local e sedação e, normalmente, a paciente recebe alta no mesmo dia. O pós-operatório é tranquilo e sem dor, mas pode surgir edema (inchaço), equimoses e hematomas na região. Esses sintomas tendem a diminuir gradativamente durante os primeiros 15 dias. Pode ocorrer também redução na sensibilidade do local durante o mesmo período. A vida sexual pode ser retomada em 30 dias.

Ninfoplastia (ou labioplastia)

É indicado para mulheres com problemas como pequenos lábios volumosos e salientes, grandes lábios caídos ou murchos – após o envelhecimento –, região vaginal escurecida após a gravidez e para mulheres com problemas no desempenho sexual.

A cirurgia realizada nos pequenos lábios da vulva. Nela, parte da pele excedente é retirada. É possível utilizar a mesma técnica nos grandes lábios. As suturas são feitas com fios reabsorvíveis, dando mais conforto à paciente. A cirurgia pode levar de uma a duas horas e é feita com anestesia local e sedação. O tempo de internação é de meio período a um dia.

Lipoaspiração de púbis (ou do monte de Vênus)

É indicado a mulheres com excesso de gordura depositado no púbis, tornando a região excessivamente volumosa.

Uma lipoaspiração é realizada para retirar o excesso de gordura, reduzindo, assim, o volume da região do púbis. O procedimento é feito através de pequenas incisões laterais e externas na região da vulva. A cirurgia pode levar de uma a duas horas e é feita com anestesia local e sedação ou peridural. O tempo de internação varia de 12 a 24 horas.

Himenoplastia

Esta técnica tem o intuito de reconstruir a membrana que recobre a entrada do canal vaginal, ou seja, o hímen.

Bioplastia

É indicada para corrigir a flacidez vaginal. Em geral, é feita em mulheres mais maduras. A correção é realizada através do enxerto de gordura do próprio paciente, restaurando o volume dos lábios e recuperando a anatomia da região.

Peeling

A técnica é usada para clarear a pele da virilha. Os ácidos utilizados são diluídos, tornando o procedimento mais suave. A aplicação local é feita no consultório médico e a paciente pode voltar às suas atividades normais em seguida. A descamação ocorre por volta do terceiro dia, o que possibilita o surgimento de uma pele renovada e mais clara.

Especificações
  • Idade recomendada: a partir dos 18 anos
  • Anestesia: local
  • Duração da cirurgia: entre 30 e 45 minutos
  • Pós-operatório: não é indicado sexo durante um mês
  • Tempo de recuperação: as atividades normais podem ser retomadas no dia seguinte ao procedimento
Montenegro na mídia
Veja Mais
Montenegro Cultural
Montenegro Cultural

O espaço destinado à difusão e estímulo da cultura, sobretudo quando é divulgada por meio das artes e da ciência - o projeto é desenvolvido e mantido pela Clínica Montenegro.

Bela Ação
Bela Ação

Como a missão de apoiar e dar visibilidade a Organizações Não Governamentais (ONGs) de pequeno porte, alavancando o desenvolvimento dos trabalhos à comunidade - o projeto é desenvolvido e mantido pela Clínica Montenegro.Saiba mais