MONTENEGRO - Cirurgia Plástica

Implantes Faciais

Os implantes de próteses faciais são projetadas para harmonizar e suavizar as linhas do rosto.

Diversos implantes faciais foram criados para melhorar a face, restaurando os contornos lisos e arredondados e traz uma aparência proporcional e equilibrada. Embora possam ser usados isoladamente, os implantes são utilizados muitas vezes em combinação com outros procedimentos, proporcionando um rejuvenescimento total.

Os implantes podem efetivamente melhorar as bochechas, o nariz e o queixo, dando ao rosto uma aparência mais suave e equilibrada.

Os traços e os contornos faciais são os que utilizamos para tirar nossas primeiras impressões sobre alguém. São os que ajudam a transmitir sentimentos e emoções das pessoas. Quando existe insatisfação da pessoa em relação a algum aspecto de sua face – aparência ou defeitos congênitos – também existe solução: os implantes faciais.

Eles são apropriados para pacientes jovens que gostariam de melhorar o equilíbrio de traços faciais específicos ou pacientes mais velhos, buscando restaurar o volume de regiões afundadas. Os implantes faciais melhoram ou acentuam a aparência do rosto, ao restaurar o equilíbrio e destacar os contornos naturais. Por isso, há variedade de estilos e tamanhos de implantes faciais disponíveis para ajudar a obter a aparência desejada.

Resultados do implante facial

Os resultados dos procedimentos de implante facial são quase imediatos. Após a cirurgia, o edema pode fazer a pele parecer brilhante num primeiro momento, mas ele irá desaparecer em duas semanas e a pele irá voltar à aparência normal. À medida que o inchaço desaparece, a região que recebeu o implante irá suavizar e parecer ainda mais natural. O movimento muscular não deve ser afetado. Os implantes são colocados de modo a não provocar mudança neles e o tecido ao redor irá esticar para acomodá-los confortavelmente nos meses seguintes. Em cada tipo de procedimento, as cicatrizes são escondidas em dobras ou em áreas onde dificilmente são perceptíveis e irão desaparecer consideravelmente com o tempo, tornando-se quase imperceptíveis.

resultados - local do implanteresultado

Primeiramente, é feita uma incisão na parte superior da gengiva. Em seguida, o tecido mole é erguido e uma bolsa é criada.

local da incisãolocal da incisão - cauterizador
local bolsa criada

A bolsa normalmente é posicionada diretamente sobre o osso malar, mas pode ter sua posição ligeiramente ajustada para obter melhores resultados para o formato da face.

Os implantes malares são flexíveis, o que permite que sejam inseridos através de uma pequena abertura. Além disso, são estéreis e em formato triangular, garantindo um ajuste adequado no interior de cada bolsa. Eles são inseridos e cuidadosamente posicionados nelas.

local bolsa criadalocal bolsa criada

Em alguns casos, pequenos parafusos cirúrgicos são utilizados para fixar os implantes ao osso. Com o implante no lugar, a aparência natural e equilibrada é verificada e, se necessário, os ajustes necessários serão realizados. Uma vez terminados os ajustes, as incisões na parte interna da boca são fechadas com fios absorvíveis. Por fim, um curativo é aplicado para proporcionar conforto e reduzir o edema.

Nos primeiros dias, pode haver a presença de edema e uma sensação de tensão e dormência na região do implante. Pode ser difícil mover a boca e mastigar e, portanto, uma dieta líquida deve ser seguida por dois dias. Medicamentos orais devem ser prescritos para os casos de dor. As suturas na parte interna da boca serão absorvidas e a fita estabilizadora será removida após cerca de sete dias.

antes e depois

Embora haja a sensação de bem-estar e de aptidão para voltar ao trabalho e às atividades leves, elas devem ser evitadas por, no mínimo, uma semana. Atividades físicas exaustivas ou que podem mexer ou bater na região dos implantes devem ser evitadas por algumas semanas.

Implantes Faciais – Nariz

O implante de prótese nasal é um procedimento que envolve a criação de uma pequena bolsa, na qual o implante será colocado. Uma incisão no interior de uma ou ambas as narinas é feita e, cuidadosamente, uma bolsa sob a pele é esculpida, ao longo da ponte e da base do nariz.

implante nasaisimplante nasais - abertura da narina
implante nasais - incisão na narina

Um implante nasal estéril é cuidadosamente inserido na bolsa e o ajuste e a definição são adequadamente verificados. Após a medição, ele normalmente é removido e esculpido, de acordo com as preferências individuais específicas. Em alguns casos, a cartilagem e o osso podem ser alterados e moldados, a fim de alterar o perfil do nariz. Entretanto, o ajuste do tamanho do próprio implante, muitas vezes, oferece o resultado desejado.

implante nasais - implanteimplante nasais - implante

Uma vez concluída a verificação e mantido o equilíbrio estético com a colocação do implante, a incisão é fechada com fios auto-absorvíveis. Após o procedimento, a fita estabilizadora e um splint nasal são, normalmente, aplicados para manter o implante na posição correta durante a cicatrização.

implante nasais - splint nasal externo

Poderá haver edemas e hematomas após a cirurgia, que irão diminuir ao longo de alguns dias. Medicações orais são prescritas para os casos de dor. A fita estabilizadora e o splint nasal são removidos após cerca de sete dias, e as suturas são absorvidas com o tempo.

implante nasais - antes e depois

O retorno ao trabalho e às atividades leves pode ocorrer após alguns dias após o procedimento. O nariz estará completamente cicatrizado e as atividades físicas normais poderão ser retomadas em poucas semanas.

Implantes Faciais – Queixo

Em geral, a cirurgia é realizada através de uma pequena incisão na parte interna da boca ou ao longo da parte de baixo do queixo.

locais de implantes

O procedimento mais realizado é aquele que se inicia abaixo do queixo, também conhecido como submental. Primeiramente, uma incisão é feita ao longo de uma linha pré-marcada. Em seguida, uma bolsa abaixo da camada muscular é cuidadosamente criada.

locais de incisãocauterizador
corte

Os implantes são flexíveis, o que permite que sejam inseridos através de uma pequena abertura. Uma prótese estéril é inserida e cuidadosamente posicionada, garantindo um ajuste livre de tensão no interior da bolsa.

abertura do corteinserção do implante
fechamento

Com ele no lugar, a aparência natural e equilibrada é verificada e alguns ajustes necessários podem ser realizados. Uma vez concluídos, a bolsa e a incisão na pele são fechadas com suturas.

costurasutura

Finalmente, pequenas bandagens em combinação com uma bandagem de compressão são aplicadas para oferecer conforto e sustentação.

Poderá haver edemas e hematomas após a cirurgia, que irão diminuir ao longo de alguns dias. Medicações são prescritas para os casos de dor. Se a incisão foi feita na parte interna da boca, as suturas são absorvidas. Entretanto, se foi feita abaixo do queixo, as suturas são removidas no período de sete a dez dias após o procedimento.

antes e depois

O retorno ao trabalho e às atividades normais pode ocorrer em cerca de uma semana. Atividades físicas exaustivas devem ser evitadas no período de três a quatro semanas.


Especificações
  • Anestesia: local com sedação ou geral
  • Duração da cirurgia: cerca de 1 hora
  • Tempo de internação: entre 12 e 24 horas
  • Pré-operatório: realização de exames laboratoriais e suspensão do uso de medicamentos como, por exemplo, anticoagulantes
  • Pós-operatório: curativos protegendo o ferimento
  • Tempo de recuperação: de 5 a 7 dias
Consulta e informações

(011) 5539-1811

Agendar consulta
Montenegro na mídia
Veja Mais
Montenegro Cultural
Montenegro Cultural

O espaço destinado à difusão e estímulo da cultura, sobretudo quando é divulgada por meio das artes e da ciência - o projeto é desenvolvido e mantido pela Clínica Montenegro.

Bela Ação
Bela Ação

Como a missão de apoiar e dar visibilidade a Organizações Não Governamentais (ONGs) de pequeno porte, alavancando o desenvolvimento dos trabalhos à comunidade - o projeto é desenvolvido e mantido pela Clínica Montenegro.Saiba mais